Técnicas Mistas

'Traçando Arte é uma série produzida pela TV Rá Tim Bum, com argumento original e roteiros desenvolvidos por Cacá Amadei.

A primeira temporada, com 13 episódios, entrou no ar em 2009.
A série foi finalista do prêmio “Prix Jeunesse 2011” e do “Japan Prize” da NHK (TV Educativa Japonesa) para programas educativos. Em 2014 estreou a terceira temporada, unindo animação com live action.

 

Técnicas Mistas

Papel das Histórias é uma obra que também ficou entre as séries finalistas como melhor produção infantil no prêmio internacional “Prix Jeunesse 2010”:. A série reúne adaptações de fábulas universais, animadas por meio de uma técnica que mistura recortes e colagens em papel e finalização em computação gráfica. Os personagens e cenários foram criados pelo animador Sergio Esteves, e a série produzida pela TV Ratimbum. Marcelo Amadei foi o supervisor de todos os roteiros pela Clã Amadei.

 

 

 

"Eu e o Quarteto Apavorante" é uma série com argumento original e roteiros desenvolvidos pela Clã Amadei para a TV Rá Tim Bum. Em 2014 foram entregues os roteiros da 3ª temporada, com 13 episódios escritos por Cacá Amadei. Está no ar desde 2010. 

Live Action

Ecologia e Qualidade de Vida

Roteiros para o programa: Globo Ecologia. Destaca-se o episódio sobre Mobilidade Urbana, entre os que foram escritos

por Daniel Amadei, produzidos pela produtora Bossa Nova Filmes e veiculado na TV Globo e Canal Futura em 2012 e 2013.

 

Lugares de Aprender


Roteiros desenvolvidos para o  programa de formação para professores da rede estadual - Secretaria do Estado da Educação de São Paulo / produzido e veiculado também na televisão aberta: TV Cultura. Vale o passeio.
 

Gamificação e Reality


Amazônia é um reality show desenvolvido para unir conteúdo educativo socioambiental e entretenimento. Daniel Amadei trabalhou com a criação de conteúdo, elaboração de provas e também como diretor assistente (captando depoimentos dos participantes e realizando vídeo documentários com personagens da floresta).  Uma parceria entre Endemol Brasil, TV Record e Amora Filmes que abre espaço para se pensar as possibilidades de mediação pedagógica a partir dos conteúdos que são difundidos pela mídia (cada vez mais transmídia).
 

Documentários


A Clã desenvolve vídeo documentários, desde a criação dos roteiros à realização. "Firmes e Fortes como Xondaros" é um documentário sobre a educação Guarani, cujo processo criativo envolveu a nossa consultoria para uma série de encontros formativos que propusemos para ajudar a rede a atender a lei 11645/08. Esta lei inclui no currículo a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-brasileira e Indígena".

O filme foi apresentado na celebração dos 10 anos dos CECIs (Centros de Educação e Cultura Indígena), vinculados à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e disponibilizado como material para a formação de professores da rede municipal.

O roteiro, direção e edição foram realizados por Daniel Amadei, que também trabalhou como consultor para a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Produção:

Realizado em parceria com: