Daniel Amadei

 

Diretor de criação, editor de texto e imagem, fotógrafo, jornalista.

Doutor em Educação, com trabalhos dedicados aos estudos sobre mídias, comunicação e currículo (PUC-SP). Mestre em Artes Visuais (UFMG). Bacharel em Comunicação Social (Rádio e TV - Universidade Metodista de São Paulo). Professor nas áreas de Artes, Comunicação Social e Educação. Membro do Grupo de Pesquisa: CCM - Criação e Comunicação nas Mídias, vinculado ao CNPQ e ao Programa de Pós Graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC / SP.

Atua também como designer educacional e consultor em educação (Criação coletiva e Media Literacy). Experiência criando materiais de aula, conteúdos para programas de TV e projetos com propostas educativas como: Globo Ecologia 2012/2013 (roteirista), Amazônia Reality - Rede Record (diretor assitente e roteirista),  "E aí, Dr?" (criação de conteúdos na área de saúde e bem estar), Nossa Língua Portuguesa e Canal do Saber (TV Cultura), entre muitos materiais didáticos para a Coleção Viver Juntos - Edições SM e para as secretarias de educação (municipal e estadual) de São Paulo.

 

No terceiro setor atua como educador e presidente da ONG Centros Etievan, onde desenvolve e também ministra cursos online. 

Email: dani@cla-amadei.com.br

 

 

 

  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Cacá Amadei

Autor-roteirista e jornalista. Serviços prestados para as principais emissoras
de televisão do país, como Rede Bandeirantes, Rede Globo, Rede TV, TV Cultura, SESC TV e TV Gazeta e diversas produtoras. É autor de séries de animação infantil para
a TV Rá Tim Bum, canal ligado à TV Cultura de São Paulo, com destaque para “Traçando Arte”, finalista dos prêmios “Prix Jeunesse 2011” (França) e “Japan Prize” da NHK para programas educativos. Também foi roteirista dos programas Nossa Língua Portuguesa (TV Cultura),
Globo Ecologia (Rede Globo), Figuras da Dança (TV Cultura), Dança Contemporânea
(SESC TV) além de institucionais, vídeos publicitários e de treinamento. 

Marcelo Amadei Barbiellini Jr

 

Nosso conselheiro. Diretor de programas de TV, produtor executivo de Rádio e TV, autor-roteirista, professor universitário (USP / FAAP), cineasta e jornalista. Longa trajetória no desenvolvimento de conteúdos que mesclam educação, cultura e entretenimento.

Na década de 60 foi repórter da revista Mundo Agrícola e diretor da revista Aves & Ovos.

Graduado em Rádio e TV pela ECA-USP na primeira turma (1971), Máster em Tecnologia Educacional (MBA) pela FAAP, pós-graduado em EDUCATIONAL TELEVISION pela NHK – NIPPON HOSO KYOKAI (JAPAN BROADCASTING CORPORATION). Pioneiro da TV CULTURA,
da RÁDIO E TV USP (1969) e da TV RÁ TIM BUM (2004). Nesta, ajudou a dar o tom do canal desde a inauguração como consultor, criador e roteirista de séries e interprogramas: Papel das Histórias, Simão e Bartolomeu, Sidney, Tchibum TV, Toc-toc, O Que vou Ser Quando Crescer. Criador do personagem Geninho.
Na TV Cultura, foi diretor dos programas infantis Curumim e Bambalalão. Criou e dirigiu séries como Quem Sabe Sabe, Vestibular da Canção, Jazz Brasil, História em Debate, Artes no Brasil, além de inúmeros musicais especiais.